7 comentários em “Vídeo da Arretado! nossa cerveja artesanal com rapadura”

  1. gostei muito da receita, a tempo quero fazer uma trapista, quando devo colocar a rapadura, se moida ou em pedaços, um abraço.

    1. Oi Raul,

      Adicionei a rapadura no terceiro dia da fermentação.
      Peguei a rapadura moída, adicionei um pouco de água e deixei ferver por uns 5 minutos. Depois é só deixar esfriar e jogar dentro do fermentador, é bom ter cuidado com sanitização para abrir o fermentador.

      Abraço

  2. Amigo Cervejeiro, sou aficionado as cervejas artesanais, de fato eu faço em casa, estou na minha 5 leva e até agora tudo tem ido mais ou menos, pelo menos bem melhor que as cervejas comerciais, gostaria de experimentar suas cervejas para comparar com as minhas, como podemos fazer, tem como você enviar pelo correio? Eu pagaria todos os costas, e talvez posso te enviar uma garrafa de Dunkel que acabei de engarrafar para ouvir seus comentários. Abraço

    1. Oi Raul,

      Muito bom ouvir que mais um cervejeiro está produzindo cervejas melhores do que as mais tradicionais. Cara, minhas levas são pequenas se comparadas a sede das pessoas daqui, por isso elas desaparecem mais rápido do que eu gostaria. Não vendo minhas produções não (elas não dão conta da “demananda local”) Mas seria um grande prazer trocar cervejas artesanais com você. Vou entrar em contato privado contigo.
      Obrigado pela visita.
      Abraço

    2. Cara,
      tentei entrar em contato pelo FB mas não rolou, deve ser algo ligado as suas configurações de privacidade. Esse blog tem uma página no FB, envie uma mensagem por lá. Assim podemos tentar agendar essa troca.
      Abraço

    1. Oi Alison,

      Para 40 Litros utilize
      Maltes: 7kg Pale Ale, 1kg Melainoidina, 1kg Aroma, 1kg Special B e 0,65kg de aveia.
      Lúpulos: 10g H. Herkules e 25g S. Goldings

      Boa brasagem
      Abraço

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *